quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ASSOBECATY consolida a reconquista do PROJETO AJEUN ILERA, fruto de dedicação, compromisso e um forte sentimento de pertencimento e solidariedade coletiva

 

Os primeiros dias do ano de 2015,  não poderia ser melhor para a ASSOBECATY que cada vez mais se  consolida no cenário nacional e internacional como um território sagrado regido por valores, civilizatórios africanos que se empenha em promover ações transversais e intersetorial na defesa e apoio para  a concretude do SISAN- Sistema Segurança Alimentar no Rio Grande do Sul, educação popular alimentar e nutricional. Ainda estimular a participação comunitária para o controle social.

  apresentação Ajeun (2) Mais uma grande conquista,  atuação da ASSOBECATY não se restringe somente a questão da casa ser de tradição de Matriz Africana, vai além por promover a inclusão digital através da Bibilioteca e Telecentro Moab Caldas, Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural que tem enfasê no estado por ser de Matriz Africana, a execução do Projeto Roda de Conversa Batuque do Sul Promovendo a Vida. Também por ter, participação importante em  espaços de decisão, Conselhos de Saúde,  CONSEA RS, FESANS RS, Grupo Gestor Metropolitano em defesa do Programa de Aquisição de Alimento PAA, sendo que os espaços que fazem reflexões de segurança alimentar,  fortalecem a operacionalização do Projeto Ajeun Ilerá, da mesma forma  este somatório  elevou a entidade,  ter outra grande vitória, ser reconhecida com uma entidade  de Assistência Social. A renovação do Ajeun Ilerá  é mais uma prova da reafirmação do compromisso da ASSOBECATY com os valores que lhe norteiam  em todas as suas vertentes. Dedicação, compromisso e um forte sentimento de pertencimento e solidariedade coletiva, faz a luta diária por politicas públicas no caso hoje em destaque da segurança  alimentar e desenvolvimento de políticas estruturantes com recorte cultural afrobrasileiro de matriz africanas, tem sido desde sua existencia fruto de muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário