quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Governo do Estado recebe movimentos da Via Campesina e Comitê Gestor do PAA


Governo do Estado recebe movimentos da Via Campesina e Comitê Gestor do PAA



IMG_9772
O secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e a secretária da Coordenação de Assessoramento Superior, Juçara Dutra, receberam na tarde desta quarta-feira (16), no Gabinete da Casa Civil, uma comitiva de entidades populares e da Via Campesina que realizavam um ato em frente ao Palácio Piratini, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação e Dia Internacional de Luta pela Soberania Alimentar.
Conforme o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, que participou da reunião, o encontro teve como objetivo apresentar a pauta de reivindicações do movimento e solicitar a participação do Governo do Estado nas negociações para que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, continue sendo gerenciado pelas entidades sociais.
O grupo pediu ainda a colaboração do Executivo estadual na articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para desburocratizar as normativas que regulam o PAA, e também apontaram dificuldades em relação ao sistema das Compras Governamentais estaduais.

IMG_9776
Adicionar legenda
O secretário disse que irá estabelecer o diálogo com o MDS sobre a transferência da gestão do PAA dos movimentos sociais para as prefeituras, e para debater formas de desburocratizar o sistema. Pestana garantiu que nos próximos dias será marcada uma reunião entre a comitiva e a Secretaria da Administração para aperfeiçoar o sistema de Compras do Estado, que já prevê a aquisição de alimentos de micro e pequenos empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário