quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Esta aberta agenda de negociações entre governo estadual e movimento campo , cidade

Integrantes da Coordenação do Conselho  Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA ) da Região Metropolitana de Poto Alegre-RS, foram recebido para uma reunião de trabalho pela Assessoria Superior ligado ao Gabinete do Governador,  para tratar neste dia de suas pautas especificas, problemas do campo , cidade. A reunião aconteceu no Palácio Piratini no Salão dos Banquetes.
 A pauta do movimento MST foi apresentada por Marco Antônio  que apresentou a necessidde de desburocratizar o PAA sua fala foi reforçada pelo Pardal , ambos da Via Campesina.
A pauta dos urbanos foi apresentada por Mãe Carmen de Oxalá ( Projeto Ajeun Ilerá- Assobecaty ) que  fez a defesa para que o governo garanta o protagonismo do movimento social , agilizando a elaboração do programa para atender os urbanos no que se refere potencialização dos pontos de distribuição de alimentos, sua fala  foi endosada por Mauro do MTD. O  governo demonstra disposição, ficou de fazer alguns encaminhamentos. Em breve agendar outra reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário